Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Capítulo 2

   - O que? - a professora perguntou em choque.
   Todos começaram a ficar agitados.
   - Sim, vocês não ouviram errado. - um garoto de olhos grandes disse com a sua voz potente. - Ela se suicidou ontem.
   - Mas...por que isso do nada? Ontem ela estava normal! Como? - perguntei.
   - Não sei... - ele se virou pra mim.
   Ele me olhou uma vez sem se importar, mas voltou a me encarar. Ele me fitou por um longo tempo com a expressão um pouco espantada.
   As pessoas tinham mania disso não? Eu tinha algo errado?!
   Quando eu o olhei novamente, ele estava encarando Tiffany. E era de um jeito não muito amigável.
   Tiffany não disse nada em relação à Thaís. Era como se pra ela fosse comum as pessoas se suicidarem hoje em dia.
   - Tiffany? - Tatty chamou.
   Quando ela se virou para Tatty, percebi em seu rosto um pouco de palidez.
   - Oi? - Tiffany não estava entendendo.
   Ela olhou para a porta e depois para Tiffany outra vez.
   - Está tudo bem? - Tatty perguntou.
   - Sim, está...por que? - Tiffany ainda não entedia.
   - É que você está meio para baixo eu achei um pouco estranho sabe?
   - Ah não... - ela sorriu tristemente. - Foi só alguns lances...estou meio perdida...
   - Se precisar, estou aqui. - Tatty sorriu.
   Tiffany sorriu de volta.
   A professora estava sem rumo. Estava muito abalada com a notícia e não sabia o que fazer.
   Então o garoto de olhos grandes se levantou de ímpeto e ficou olhando para Tiffany.
   Ela não percebeu.
   Tiffany olhava para mim. Olhava no fundo dos olhos, e eu não entedia por quê. Senti que o clima começou a ficar pesado e não era só por causa da morte de Thaís...
   Tiffany juntou as sobrancelhas.
   - O que foi? - perguntei.
   - Nada. - ela respondeu. - Seus olhos são diferentes.
   Achei aquilo bem estranho.
   Olhei para Tatty e ela estava olhando para o meio da sala.
   O garoto de olhos grandes estava ofegando. Ele sentou novamente como se não tivesse mais forças para se manter em pé.
   Tiffany voltou a olhar o caderno com as sobrancelhas ainda unidas.
   O garoto de olhos grandes me olhou novamente.
   O que estava acontecendo ali que eu não entendi nada?
   A professora começou a passar matéria.
   - Minho, algum problema? - a professora percebeu que ele não estava nada bem.
   - Sim, só estou ainda confuso com o acontecido.
   Tiffany e Minho se encararam.
   Tem algo de errado aí que eu não estou sabendo.
   Tatty me cutucou e me olhou nos olhos assim como Tiffany, mas sua expressão estava mais aflita.
   Eu a olhei confusa.
   Eu ia dizer algo, mas ela fechou a minha boca.
   Entendi que ela queria me dizer algo, mas eu não estava conseguindo captar ainda.
   Então, eu vi o garoto dos sonhos na porta da sala.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário